quarta-feira, 13 de julho de 2011

MELHORES FILMES (vistos no primeiro semestre de 2011)

Toy story 3 (Toy Story 3, Lee Unkrich, 2010)
nota: 8,5

Tudo pode dar certo (Whatever Works, Woody Allen, 2009)
nota: 7,5

Duelo ao sol (Duel In The Sun, King Vidor, 1946)
nota: 7,5

O sol é para todos (To Kill a Mockingbird, Robert Mulligan, 1962)
nota: 9,0

Duelo de titãs (Last Train from Gun Hill, John Sturges, 1959)
nota: 7,0

Frenesi (Frenzy, Alfred Hitchcock, 1972)
nota: 8,0

Lunar (Moon, Duncan Jones, 2009)
nota: 7,5

Julie & Júlia (Julie & Julia, Nora Ephron, 2009)
nota: 7,0

A face oculta (One-Eyed Jacks, Marlon Brando, 1961)
nota: 7,5

O picolino (Top Hat, Mark Sandrich, 1935)
nota: 8,0

Agora seremos felizes (Meet Me in St. Louis, Vincente Minnelli, 1944)
nota: 7,5

A última sessão de cinema (The Last Picture Show, Peter Bogdanovich, 1971)
nota: 8,5

Lua de papel (Paper Moon, Peter Bogdanovich, 1973)
nota: 8,5

O dorminhoco (Sleeper, Woody Allen, 1973)
nota: 7,5

Um lugar ao sol (A Place in the Sun, George Stevens, 1951)
nota: 8,0

O salário do medo (Le Salaire de la Peur, Henri-Georges Clouzot, 1953)
nota: 8,5

Amor, sublime amor (West Side Story, Jerome Robbins e Robert Wise, 1961)
nota: 9,5

Intriga internacional (North by Northwest, Alfred Hitchcock, 1959)
nota: 8,5

Boogie nights – Prazer sem limites (Boogie Nights, Paul Thomas Anderson, 1997)
nota: 8,0

A conversação (The Conversation, Francis Ford Coppola, 1974)
nota: 7,5

O show deve continuar (All That Jazz, Bob Fosse, 1979)
nota: 7,5

Fogo contra fogo (Heat, Michael Mann, 1995)
nota: 8,5

A bela da tarde (Belle de Jour, Luis Bunuel, 1967)
nota: 8,0

Tempo de despertar (Awakenings, Penny Marshall, 1990)
nota: 7,5

Sem novidade no front (All Quiet on the Western Front, Lewis Milestone, 1930)
nota: 9,5

Capitalismo, uma história de amor (Capitalism, a Love Story, Michael Moore, 2009)
nota: 7,5

Glória feita de sangue (Paths of Glory, Stanley Kubrick, 1957)
nota: 8,0

Tropa de elite 2 – O inimigo agora é outro (José Padilha, 2010)
nota: 8,5

No calor da noite (In the Heat of the Night, Norman Jewison, 1967)
nota: 8,0

Amargo Pesadelo (Deliverance, John Boorman, 1972)
nota: 8,0

A rede social (The Social Network, David Fincher, 2010)
nota: 8,5

Papillon (Papillon, Franklin J. Schaffner, 1973)
nota: 8,0

Banzé no Oeste (Blazing Saddles, Mel Brooks, 1974)
nota: 7,5

Jejum de Amor (His Girl Friday, Howard Hawks, 1940)
nota: 8,0

Você vai conhecer o homem dos seus sonhos (You Will Meet a Tall Dark Stranger, Woody Allen, 2010)
nota: 7,0

Backbeat – os 5 rapazes de Liverpool (Backbeat, Iain Softley, 1994)
nota: 7,5

O garoto de Liverpool (Nowhere Boy, Sam Taylor-Wood, 2009)
nota: 7,0

Guerra nas Estrelas (Star Wars, George Lucas, 1977)
nota: 9,0

Aconteceu em Woodstock (Taking Woodstock, Ang Lee, 2009)
nota: 7,0

O vencedor (The Fighter, David O. Russel, 2010)
nota: 8,0

Você não conhece Jack (You don't know Jack, Barry Levinson, 2010)
nota: 8,0

Cisne negro (Black Swan, Darren Aronofsky, 2010)
nota: 8,5

Deixe-me entrar (Let Me In, Matt Reeves, 2010)
nota: 7,5

O discurso do rei (The King's Speech, Tom Hooper, 2010)
nota: 8,5

127 horas (127 Hours, Danny Boyle, 2010)
nota: 7,5

Minhas mães e meu pai (The Kids Are All Right, Lisa Cholodenko, 2010)
nota: 8,0

Terra (Earth, Alastair Fothergill e Mark Linfield, 2007)
nota: 8,0

Inverno da alma (Winter's Bone, Debra Granick, 2010)
nota: 8,5

Lixo extraordinário (Waste Land, Lucy Walker e Karen Harley, 2010)
nota: 8,0

Bravura indômita (True Grit, Ethan Coen e Joel Coen, 2010)
nota: 8,0

Educação (An Education, Lone Scherfig, 2009)
nota: 8,0

O grupo Baader-Meinhof (Der Baader-Meinhof Komplex, Uli Edel, 2008)
nota: 7,5

Reds (Reds, Warren Beatty, 1981)
nota: 7,5

Mody Dick (Moby Dick, John Huston, 1956)
nota: 7,5

Um lugar qualquer (Somewhere, Sofia Coppola, 2010)
nota: 7,0

Preciosa (Precious, Lee Daniels, 2009)
nota: 8,0

O segredo dos seus olhos (El secreto de sus ojos, Juan José Campanella, 2009)
nota: 8,5

Trabalho interno (Inside Job, Charles Ferguson, 2010)
nota: 8,5





por Tádzio Nanan

Nenhum comentário: