terça-feira, 1 de novembro de 2011

BRASIL, UM PAÍS PARA POUQUÍSSIMOS!!

Uma nação com nosso grau de concentração de renda e de riqueza (terras, capital, ativos econômicos em geral), e extrema desigualdade de oportunidades e de acesso às coisas fundamentais à vida e ao desenvolvimento humano como: saúde, educação, segurança, saneamento básico, cultura, etc, NÃO É UMA DEMOCRACIA DE FATO, ALIÁS, NÃO É NEM MESMO UMA NAÇÃO DE FATO! É UM ARREMEDO DE DEMOCRACIA, É UM ARREMEDO DE NAÇÃO!
Começo a pensar que nada menos que uma REVOLUÇÃO É NECESSÁRIA NESTE PAÍS – quem sabe uma revolução socialista. Ou simplesmente uma revolução que instaurasse a verdadeira meritocracia: QUANDO TODOS PODEM COMPETIR COM TODOS COM PLENA IGUALDADE DE CONDIÇÕES, e não este ridículo país dominado por uma plutocracia, que tornou a política econômica refém dos mercados financeiros e a política refém da economia (somos mesmo é uma “plutonomia” - A ECONOMIA SÓ OPERA PARA OS ESTRATOS MAIS RICOS DO PAÍS - o 1% mais rico (menos de 2 milhões de pessoas) tem renda igual aos 50% mais pobres (100 milhões de pessoas)!
Nenhum povo do mundo aceitaria tão passivamente este estado de coisas, mas o brasileiro aceita. Vamos acordar povo brasileiro!!
Evoquemos o direito de resistência, evoquemos a desobediência civil!
Se eles não fazem a reforma agrária, tomemos as terras deles (1% dos proprietários de terra detém quase 50% das terras do país)!
Se eles não investem na educação do povo, na saúde do povo, assumamos os governos municipais, estaduais e o governo central!
Se eles não tributam os ricos, sua renda e seu absurdo estoque de riqueza, façamos isso, já (taxação das grandes fortunas, restrições ao direito de herança)!
CHEGA DE ANTIÉTICOS PRIVILÉGIOS PARA ALGUNS E AVILTANTES ESMOLAS PARA A MAIORIA!!
TALVEZ ESTEJA NA HORA DE FAZERMOS A REVOLUÇÃO QUE O BRASIL NUNCA FEZ, E QUE ATÉ HOJE ESPERA E NECESSITA URGENTEMENTE!
O país melhorou, mas apenas “marginalmente”. Diminuiu um pouquinho as desigualdades de renda, mas o estoque de riqueza continua totalmente concentrado em pouquíssimas famílias. E lembrem-se: as políticas sociais podem acabar (são políticas de governo, e não políticas de Estado) e a situação sócio-econômica de largas parcelas da população pode regridir drasticamente. ACORDA POVO DO BRASIL!
MENOS FUTEBOL, E MAIS POLÍTICA!
MENOS CACHAÇA, E MAIS POLÍTICA!
MENOS INTERNET, E MAIS POLÍTICA!





Tádzio Nanan

Nenhum comentário: