domingo, 1 de março de 2015

NATUREZA, por Tádzio Nanan

Minha natureza criativa
As coisas redefinindo
Tudo é devir, nada é findo
Assim, permanece viva

Minha natureza curiosa
Quer mistérios desvendar
Quer a profundidade do mar
Para descansar orgulhosa

Minha natureza poética
Busca beleza e harmonia
Transforma a dor em alegria
Segundo sua norma estética

Minha natureza sonhadora 
Quer mudar tudo sem fazer nada
Ainda acredita em contos de fada
Está em missão civilizadora

Minha natureza resiliente
Se é traída, perdoa; se cai, não quebra
É fluida como água e dura como pedra
É polimórfica e renitente

Minha natureza contraditória
Faz, desfaz; diz, desdiz
É venturosa e infeliz
Refém da confusão sensória

Minha natureza contemplativa
Considera mas não age
Não se levanta ou reage
Recolhe-se a si, meditativa

Minha natureza crepuscular
Anoitecendo precocemente
Esclerosada e demente
Sem combater ou amar

Minha natureza descansada
Está satisfeita com o que tem
Haveres? Pode viver sem
Sua meta é ficar sossegada

Minha natureza outonal
Caindo de cima das horas
Esperando por ti que demoras
Presa a uma existência banal




Nenhum comentário: