sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

NESTE NOVO ANO..., por Tádzio Nanan


Quero ser menos sonhador para mergulhar mais na vida
Em sua glória, em seu horror, em sua dualidade doída

Quero ser menos razão, para mais forte o coração pulsar
Caridade, compaixão, justiça são o nosso espiritual pão, o nosso espiritual lar

Quero ser menos o ontem e mais o amanhã
- O porvir jamais será uma luta vã

Quero ser menos luto e mais entusiasmada celebração
Deixar de me martirizar por as coisas serem o que são

Quero ser menos brisa e mais ventania
- Que a força dos elementos reverbere em mim e em minha poesia

Quero ser menos calor e mais luz
Ser menos igual a César e mais igual a Jesus

Quero ser menos o corriqueiro, para me entregar ao espanto
Seguindo as veredas da imaginação, que eu prezo tanto

Quero ser menos eu e mais os outros
Suavemente, me achegar neles, tocando seus corações aos poucos

Quero ser menos ausência e mais companhia
Multiplicando a fé, dividindo o cansaço do dia

Quero ser menos lúcido, minha consciência abrindo ao infinito
Quando enxergamos para além do óbvio tudo é tão mais bonito

Nenhum comentário: