segunda-feira, 6 de maio de 2019

JARDINEIRO DO SOL, por tdzn


Antes que o grande sono desça sobre mim e de meus lençóis costure uma mortalha, visto-me à luta, dispo-me à vida, exalto minha lida.
Antes de extinto o vigor dos músculos e das perguntas no inevitável funeral da minha fé, sequestro o fogo divino, descontraio a mente tímida, desarrumando lógicas.
Até que deserto me tome as veias, meu coração seja máquina sem pulsar, catalogo dúvidas. Espantem-se homens, sonhem absurdos; deixem que rasgue o peito a voz selvagem, que rasgue a alma, fira, rompa essa voragem; abri passagem à alquimia humana, transmutando sangue em sonho, corpo em espaço, mente em braço.
Antes que nuvens me escureçam a paisagem, fazendo chover meus olhos, embarco rumo ao oriente íntimo. Minhas mãos regam o sol; nos olhos, furibundos ventos: promessa de novos tempos!

Nenhum comentário: