quinta-feira, 17 de abril de 2014

SONHADOR PREGUIÇOSO, por Tádzio Nanan

Sou sonhador, vivo decantando o impossível
Nas asas da imaginação eu fico, eu faço, eu posso
Vejo uma flor e sonho uma primavera invencível
Pintando com as cores das alegrias o destino nosso

Sou preguiçoso, não tenho pressa ou urgência
É como se soubesse algum feitiço sobre o tempo
Passar devagar e suavemente; a minha ciência
É aprender com as verdades segredadas ao vento

Sou sonhador, numa realidade voraz, avassaladora
Pescando estrelas num céu cada vez mais enlutado
Contra a iniquidade brandindo minha espada vingadora:
O verbo, poema dia após dia reescrito e reeditado

Sou um sonhador preguiçoso: tudo há de ter sua hora
As cartas estão sobre a mesa, o jogo está sendo jogado
Quando menos se espera, o botão da beleza aflora
Nunca é tarde demais para o que não está consumado

Nenhum comentário: