segunda-feira, 14 de setembro de 2015

FÉ. ESPERANÇA. CORAGEM. PACIÊNCIA., por Tádzio Nanan


Sempre resguardado pela infindável luz de Nosso Senhor!
Até mergulhar na fé, percorri estéril e nebuloso caminho.
Agora, ainda que atravessando desertos, não me sinto sozinho:
Compartilho cada glorioso instante de vida com o Salvador!

Renascido na luz, não me perco ou me desespero como outrora!
Minha alma revigorou-se, incorporou a força dos elementos.
Interpreto os sinais da natureza e sigo na direção dos ventos.
Não sou mais escravo do medo: imagino e faço minha hora!

A luta assídua é o mais sublime e essencial propósito da vida!
Não importa o tamanho do obstáculo, mas a medida da nossa convicção!
Os homens cruzaram terras, mares e céus quando assumiram tal determinação!
Inventar novos mundos e eras com sonho, coragem e incessante lida!

Nem antes, nem depois, as coisas serão quando tiverem de ser!
Suor e renúncia, desejo e aspiração, impõem-se, nesse instante.
Deus abençoando, e os homens trabalhando juntos, consoante
O desígnio de semear a paz e a virtude e vê-las brotar e crescer!

Nenhum comentário: