sábado, 10 de outubro de 2009

AUTO-RETRATO POÉTICO

AVESSO


Prisioneiro, libertava
Ausente, convivia
São, contemplava
O que outro olhar via

Crente, duvidava
Estéril, concebia
Alienado, asseverava
O quanto não sabia

Consagrado, pregava
Ira, infâmia e orgia
Imberbe, desfolhava

Asceta, consumia
Iluminado, inventava
A superação do dia




POLIMORFIA


Minha personalidade ciclotímica
Fixamente inconstante
Ousando vôo periclitante
Refém de insidiosa química

Minha personalidade grandiloqüente
Tudo diz quando cala
Ouve o que não se fala
E diz a verdade, mas mente

Minha personalidade Hollywoodiana
Dúbia personagem em cena
Nenhum roteiro a coordena
Teatralmente insana

Minha personalidade mitológica
Fênix, renascendo
Sendo, não sendo
Em sua meta-lógica

Minha personalidade cibernética
Tende a equilibrar-se no Caos
Corrigi-se auscultando os maus
É apostolicamente cética

Minha personalidade barroca
Quer ser os extremos do fio
Quer ser a castidade do cio
Repleta de tudo, mas oca


Tádzio Nanan

Nenhum comentário: