terça-feira, 29 de dezembro de 2015

OS OUTROS, EU; por tádzio nanan


Alguns vão embora pra longe; eu fui embora pra dentro.
Alguns caem no precipício; eu caio pra cima, pro céu, pras nuvens, pro infinito.
Alguns vivem 50 anos em 5; “meu tempo é quando”: quando eu quiser, der vontade, for de verdade...
Alguns fogem para não se encontrar; os outros me encontraram antes que eu o fizesse.
A maioria prefere viver anestesiada (de religião, dinheiro, drogas...); eu escolhi conviver -e evoluir- com a dor.
A maioria prefere viver sendo adestrada; eu mergulhei no caos para descobrir o novo.
A maioria vive do corpo pra fora; eu vivo da alma pra dentro.
Alguns fingem se preocupar com todo mundo, mas só se preocupam consigo mesmos; minhas únicas preocupações são com o futuro e o nascituro.
Alguns anseiam por encontrar Jesus depois de mortos; depois de morto, vou me separar dele.
Alguns amanhecem, outros anoitecem; eu sou a vigésima quinta hora.
Alguns chovem, outros ardem; eu sou a quinta estação.

*

(para rir. ao menos, tente)
Alguns superam mil obstáculos; eu sequer superei o trauma do meu nascimento...
Alguns vão voando para o futuro; um de meus avoengos foi Ícaro...
Alguns estão famintos, outros já nascem saciados; eu estou de regime...
A maioria se acha o centro do universo; eu sequer acho o meu centro...
Alguns vivem no limite; estar vivendo é o meu limite...
Alguns partem pra cima da vida; eu entro em clinche...
Alguns são o sal da terra, a luz do mundo; eu sou o mal-estar na civilização...

Nenhum comentário: