quinta-feira, 9 de agosto de 2012

MILLÔNIANA DO DIA - por Tádzio Nanan


Há uma grande chance de Deus não existir.
Há também uma chance de Deus existir, mas apenas operar, como algoritmos quânticos, segundo instruções que não conheceremos jamais, incognoscíveis que são.
Há também uma chance de Deus existir, mas não ouvir nossas preces, porque é surdo ou idiota.
Há também uma chance de Deus existir, mas não ouvir nossas preces, operando aleatoriamente, porque a maior beleza que Deus vê nas coisas é elas acontecerem ao acaso, criando uma teia de complexidade infinita, coisa que Ele ama deveras.
Há também uma chance de Deus existir, ouvir-nos, e não dar a mínima, porque é um velhaco que se diverte com nossa aflição.
Há também uma chance de Deus existir, ouvir-nos e não poder atender-nos (pois as leis que Ele criou, Ele as criou para serem independentes dele, autônomas à vontade Dele – portanto, Ele abriu mão de sua onipotência).
Há também uma chance de Deus existir, ouvir-nos, mas ser um gozador ou um sádico: ajuda os ruins, prejudica os bons, ou faz só o que lhe dá na telha.
Há também uma chance de Deus existir, ouvir-nos, mas estar bêbedo demais para entender qualquer coisa, porque está profundamente entediado com sua inconsolável existência.
Um conselhinho de amigo pra amigo? ESQUEÇA DEUS!!




Nenhum comentário: