sábado, 8 de agosto de 2009

De cangaceiros, jagunços e parlamentares.

Essa semana foi animada no Senado!!! É impressionante como nossos senadores defendem seus pontos-de-vista, e seus aliados, principalmente. Tomara que eles defendam assim os interesses da nação!

Pensem em algo pra dá medo a qualquer cristão (e à ateu,também): os olhos de Collor enfurecidos - que espírito malévolo se apossou daquele homem, hein? - juro que pensei que seu pescoço giraria em 36¬0 graus e cuspiria vômito em Pedro Simon.

E o final da Sessão do dia 06, não menos emocionante o foi: Renan Calheiros, esse exemplo de político a ser seguido pelas novas gerações, inquirindo o nosso Galeguinho acerca de seus jatos, chamando-o de coronel de terceira, entre outros epítetos nem tão lisonjeiros...Que belo espetáculo!!! Estava esperando que alguém puxasse uma peixeira e retalhasse o buço do outro, na melhor tradição do Nordeste (ah, que pena!)

E vocês sabem de quem é a culpa dessa esculhambação toda: sua! e minha também, de todos nós que votamos, ainda, nesse tipo de político, que se perpetua no poder desde a República Velha, graças à miséria da imensa maioria, à passividade de todos e o conformismo natural de quem já está acostumado a apanhar sempre. E eles, como nossos representantes, nos representam muito bem, exteriorizando, em seus atos e ações, nosso caráter macunaímico, de quem quer se dá bem sempre, tirar proveito dos privilégios que gozam e priorizar seus interesses particulares em detrimento dos da nação.

E vocês acham que tem jeito? Bem, não sei... Mas vamos continuar tentando, apesar de minha natureza humeniana não acreditar nem um pouco no ser humano, o jeito é fingir que acredito!


Jorenilson Madeiros Medeiros
Economistas, Escritor, Músico, Poeta

Nenhum comentário: