quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Nas favelas, no Senado...

E então, mais uma vez, estamos contemplando uma crise (grave!) se desenrolando no Senado e, como sabemos, crise significa oportunidade: oportunidade de os responsáveis se darem bem novamente e nos fazerem de palhaços, como sempre. E, em pouco tempo, esta será outra crise esquecida que dará lugar a uma novinha.

Se tomarmos apenas os últimos vinte anos de vida política nacional, veremos que tantos foram os escândalos (impeachment; pastas-rosa; anões do orçamento; parabólicas; mensalões; bunkers sexuais, entre outros) que nos habituamos com eles, banalizando-os, sem nos darmos conta dos seus impactos. A certeza da impunidade, como conseqüência desse nosso descaso com os fatos, evidencia-se quando vemos um presidente da República chamando os senadores de pizzaiolos(!!!)

Não fosse a Imprensa, ainda que parcial e comprometida com os interesses do poder econômico, não teríamos conhecimento de quase nenhum desses atos escusos dos nossos agentes públicos. O pior é presenciarmos políticos de probidade duvidosa exaltarem um clamor cívico que causa espanto em quem os conhece bem!

O que percebo é que a politicalha venceu a Política. E enquanto as favelas se urbanizam,``...no Senado, sujeira pra todo lado...”



Jorenilson Medeiros
Economista, Músico, Escritor, Poeta

Um comentário:

Anônimo disse...

Essa sujeirada toda no senado, ainda por cima com uma cobertura "espetacularizada" da rede Globo, fica parecido o "Cirque du Soleil". Mas, é como o platão-428 a.c disse:"O preço que os homens de bem pagam pela indiferença aos assuntos políticos é ser governados pelos maus".