sábado, 2 de junho de 2012

PENSAMENTO DO DIA (por Tádzio Nanan)


As pessoas estão sempre tentando enquadrar-se, estão sempre se deixando etiquetar, triste e apático tijolinho na indefectível estrutura social. Total contrasenso se estamos falando do libertário!
Só se é verdadeiramente livre se transbordamos o ínfimo espaço a que a sociedade e o senso comum imemorialmente nos reservou.
Só se é verdadeiramente grande se transbordamos o ínfimo espaço a que a sociedade e o senso comum imemorialmente nos reservou.
Só se é verdadeiramente revolucionário se transbordamos o ínfimo espaço a que a sociedade e o senso comum imemorialmente nos reservou.
Só se é verdadeiramente original se transbordamos o ínfimo espaço a que a sociedade e o senso comum imemorialmente nos reservou.
Só se é verdadeiramente feliz se transbordamos o ínfimo espaço a que a sociedade e o senso comum imemorialmente nos reservou (lembrando que a equação da felicidade não é: felicidade = vaidade + consumo; a verdadeira equação da felicidade é: felicidade = autodeterminação + sonhos + ética!).
Só transbordando o que se reservou a nós conheceremos a verdadeira liberdade, conheceremos nossa verdadeira grandeza, nossas coragem e ousadia revolucionárias, nossa originalidade; só transbordando o que foi reservado a nós seremos verdadeiramente felizes (não a pseudo-felicidade de trabalhador e consumidor alienados, mas a felicidade de ser um criador, o criador da nossa própria existência!)

Nenhum comentário: