quarta-feira, 25 de novembro de 2009

MÁXIMAS E PENSAMENTOS

Não é o que você pensa, e sim o que faz; não é o que você estuda, e sim o que produz; não é o que você acumula, e sim o que sente; não é o que você sofre, e sim como reage.

Ria de si mesmo e ria dos outros; acredite: eles são tão ridículos quanto você!

Nietzsche, não há fatos, só processos.

Minimizar a dor e maximizar o prazer: o caminho de uma felicidade alienada...

Trabalhar mais, para ganhar mais, para consumir mais e mais bens e serviços supérfluos; aumenta o PIB do país e diminui a saúde dos indivíduos; tal a histeria capitalista!

Não queira estar certo; apenas seja fiel aos seus pensamentos, contribuindo, assim, para o debate público; dele emergirão os argumentos vizinhos da Verdade.

O brasileiro é o rei do auto-engano: julga a si próprio muito melhor do que é de fato; e julga o outro muito pior do que de fato é!

A máscara do brasileiro esconde um animal contraditório e complexo; sociedade de discurso pacífico e politicamente correto, mas de práticas violentas, discriminatórias e hierarquizadas!

O brasileiro é mitômano, mexeriqueiro, hipócrita, invejoso, alienado e venal; e ainda assim consegue ser um povo maravilhoso?!?

Não confundir Política com P maiúsculo: o debate sobre os grandes temas civilizatórios, para se atingir o Bem Comum; com política com p minúsculo: venais acusando-se mutuamente enquanto posam de vestais, sonhando em alcançar e/ou permanecer no poder.





Tádzio Nanan

Nenhum comentário: